Nossa história

A Tijão Construções foi fundada no ano de 2015, mas sua história se iniciou há bem mais tempo, na década de 1970, com nosso fundador João Cândido Pinto, popularmente conhecido como Ti Jão. Foi em 1974 que João iniciou sua atividade profissional no ramo da construção civil, atuando como Servente de Pedreiro na equipe de seu pai, o também construtor José Pinto Barbosa. Três anos mais tarde, João já havia se tornado um Pedreiro e, em 1985, construiu sua primeira casa, iniciando assim sua trajetória como construtor. Nos anos que se sucederam, João, junto com sua equipe, construiu e vendeu dezenas de casas na cidade de Alfenas, conquistando respeito e notoriedade pelo profissionalismo, honestidade e pela qualidade das obras entregues.

Expansão da Tijão

Em 2008, antecipando-se ao grande momento que estava por vir com a melhoria da economia do país e à grande oferta de crédito ao setor imobiliário, João convidou seu genro Maurílio, que até então atuava como gestor no segmento do Agronegócio, para formarem uma sociedade empresarial destinada à construção de casas para venda. Neste período, João e Maurílio construíram e venderam mais de 50 casas num período de 7 anos, contribuindo para o crescimento dos novos bairros e gerando muitas oportunidades de emprego para a cidade de Alfenas. Seus projetos começaram a se destacar pela organização e limpeza dos canteiros de obra, pela inovação nos processos construtivos, além da qualidade e segurança das edificações.

Criação da Tijão

Em 2015, os dois sócios decidiram alçar voos mais audaciosos e fundaram a TIJÃO CONSTRUÇÕES LTDA., com foco na construção e incorporação de edifícios residenciais. Em março de 2019, a Tijão Construções recebeu a certificação ISO 9001 e PBQPH, como reconhecimento da qualidade nos seus processos produtivos e padronização dos processos de gestão. Ao mesmo tempo, foi estruturado o corpo técnico da empresa com a contratação de nosso primeiro Engenheiro Civil dedicado integralmente à gestão dos projetos.

O adeus do fundador

Foi no mesmo mês de março deste mesmo ano que ocorreria um fato marcante na história da Tijão Construções: o falecimento do fundador e idealizador de nossa empresa, João Cândido Pinto, nosso querido Tijão. Com a perda do nosso fundador e o desejo ardente de dar seguimento a esta linda trajetória, Maurílio e sua esposa Carmélia assumem a gestão da empresa, buscando manter as bases do nosso modelo de atuação. Desde 2015, foram entregues 88 unidades habitacionais na cidade de Alfenas com 3 empreendimentos de muito sucesso: Edifício José Pinto Barbosa (2015 a 2017), Edifício João Cândido Pinto (2018 a 2020) e Residencial Mondeville I (2020 a 2022).

Empreendimento para investidores

Em 2021, a Tijão Construções lançou-se no segmento de Administração de obras e Construção de Edifícios para Investidores, como forma de continuar o processo de crescimento da empresa e buscar atender uma demanda crescente na região. Com um conceito inovador e foco na conveniência do cliente, a Tijão espera suprir uma lacuna do mercado e atender clientes que buscam um alto padrão de qualidade (com Certificação ISO 9001), atrelado a uma gestão de obra profissionalizada, com alto padrão de governança e transparência aos clientes.

O nosso futuro

Em 2024, serão lançados mais 2 Empreendimentos na cidade de Alfenas: O Vivale I e o Mondeville II, ambos muito aguardados pelos nossos clientes. É com foco na satisfação dos nossos clientes que a Tijão Construções segue a passos firmes na busca incessante da excelência em seus empreendimentos, respeitando nossos valores (honestidade, qualidade, melhoria contínua, respeito às pessoas com foco nas famílias) e honrando o legado que nos foi deixado pelo nosso amado e saudoso fundador.

Tijão Construtora

Copyright © Todos os Direitos Reservados 2023

Desenvolvido pela Agência Publi